Para representar as mudanças no modo de se jogar futebol, a organização de esportes canadense Ontario Soccer apresentou uma nova identidade visual no fim de fevereiro.
A nova marca foi feita entre Ontario Soccer Board of Directors, a entidade Staff e a agência Brandfire, que já foi responsável por algumas das marcas mais confiáveis do Canadá.
“Passamos 2016 trabalhando com pesquisas de participação e grupos focais para nos ajudar a entender melhor o passado, o presente da nossa marca e um olhar mais importante para o futuro”, disse Johnny Misley, diretor executivo da Ontario Soccer.
A nova marca tem a proposta de combinar elementos de design moderno e elegante, com um aceno para a herança de longa data da organização.
“Esperamos que a nova identidade visual e posicionamento envie um sinal distinto para todo o mercado de futebol que Ontario Soccer será visto como um líder para o esporte e seus jogadores para as gerações vindouras”, disse Rob Levy, presidente e fundador da Brandfire.
O conceito
Os cinco anéis exteriores criam uma forma de bola de futebol contemporânea, representando os cinco grupos de atores mais importantes de Ontário Futebol: jogadores, treinadores, oficiais de futebol, voluntários e administradores.
As três formas internas, celebram o mantra de “Jogue, Inspire e Una”, que criam um trillium de Ontário no centro da marca.
O que você achou do novo conceito da marca?