Mercado

Design Conceitual passa por reformulações e entra em nova fase

Após completar um ano no ar e chegar a 400 mil exibições de página, o Design Conceitual chega a uma nova fase de consolidação.

Iniciado como um projeto experimental do curso de jornalismo e criado por Eduardo de Moura Guedin, o site ganha presença no público criativo com conteúdos pensados e estudados a partir da necessidade do leitor. A experiência obtida neste período com mais de 250 publicações foi necessária para entender a necessidade do público e mostrar as possibilidades que o mercado da área possui, o que é um desafio, nos atuais modelos de negócio de produção de conteúdo.

Nova linha editorial
O principal valor desde o início do projeto foi a valorização da profissão. Agora, outra bandeira passa a ser também do site: motivação ao profissional. Por isso, a partir de hoje, o site passa a contar com novos tipos de publicações, envolvendo tecnologia, mercado e assuntos que agregam a sua vida. O objetivo é sempre trazer pautas relacionadas diretamente ou indiretamente ao design.

Outra mudança ocorreu na linguagem das notícias, que agora estão mais dinâmicas, aproximando você do conteúdo. O principal público continua sendo os profissionais e acadêmicos da área.

Nova identidade visual
Desde o início de janeiro uma nova identidade visual começou a ser utilizada. Nesse período, algumas mudanças foram feitas, principalmente para o leitor encontrar com mais facilidade os conteúdos.

Na nomenclatura, a principal mudança foi a utilização de DCon como logotipo e sigla. Antes intitulávamos DC, mas como nosso parceiro Design Culture, com mais trajetória, além do jornal Diário Catarinense, de Santa Catarina, já utilizavam o nome, decidimos mudar.

Redes Sociais
Nossa presença nas redes sociais também cresceu nas últimas semanas, com nossa presença no Instagram, Twitter e Facebook. Siga-nos em cada rede social e fique por dentro de nosso conteúdo.

Ei

Novos colunistas
No início deste mês, novos colunistas passaram a integrar o time de colaboradores do site. Confira a biografia de cada um. Em breve as fotos dos colunistas serão incluídas em uma página dedicada a isto.

Davi Villa Real (Recife/PE):  “apaixonado por design e comunicação. Mas esse não era meu sonho, era ter me tornado um rockstar famoso, mas a vida me fez um cara mais centrado. Já atuei como diagramador de revista, designer de uma boate, diretor de arte em agência off e digital, fui empreendedor, designer UX/UI em aplicativo mobile, coordenador de mídia digital, direção criativa e gerente de marketing digital”.

Renata Santos (Rio de Janeiro/RJ): “carioca, designer e publicitária. Começou a fazer design nos trabalhos de escola. Já passou por grandes empresas de varejo e agências de publicidade. Atualmente trabalha como freelancer”.

Rodrigo Moura (Brasília/DF): “brasiliense, formado em design gráfico, com pós-graduação em gestão e marketing. Atualmente estudante do curso de cinema (maior paixão)”.

Willian Amphilóquio (Joinville/SC): formado em design com ênfase em programação visual. Atualmente mestrando em “Processo de Produção e Design”. A área de comunicação sempre o chamou a atenção. Autodidata e super curioso”.

Vagas abertas
O Design Conceitual ainda está com vagas abertas para colaboradores que desejam abordar sobre UI/UX design, web design, motion, publicidade, tecnologia, fotografia e ilustração. Caso você tenha interesse, entre em contato pelo e-mail contato@designconceitual.com.br

Mais lidas

INÍCIO