A Locaweb, provedora em serviços de internet no Brasil, anunciou na última terça-feira (15) o rebranding da marca. As mudanças na linguagem verbal e visual surgiram a partir da criação das quatro unidades de negócio: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.
Desde 2012 a empresa realiza estudos com o objetivo de deixar mais claro para o mercado o novo portfólio, o que resultou no trabalho de plataforma de marcas.
Para traduzir este novo momento, a empresa contratou a consultoria Top Brand, além da Interbrand, agência responsável pela entrega da nova identidade visual e verbal.
A nova marca traduz o amadurecimento e a evolução contínua desta empresa, robusta, tecnológica e cada vez mais inovadora. Uma identidade construída para pessoas que tem no DNA a paixão por desenvolver”, conta Sergio Cury, diretor criativo da Interbrand.
A partir deste mês, o layout, site, e-mails, uniforme e papelaria serão atualizados. A nova URA terá narração adaptada para um novo tom de voz, mais amigável. Ao longo desse ano e em 2018, serão aplicadas mudanças já previstas aos serviços, além do aprimoramento nos sistemas.
A empresa ainda prevê para o final do ano o lançamento da quinta unidade de negócio, a Locaweb Pro, que terá como foco os profissionais de internet, desenvolvedores e agências digitais.
Se você procura mais sobre hospedagem de sites, confira a análise dos serviços da Locaweb.