Notícias

Tesla deixa de usar logotipo de três listras após pressão da Adidas

Logotipo da Adidas e o até então utilizado pela Tesla (Foto: Reprodução).

A Adidas obrigou a empresa automotiva e de armazenamento de energia Tesla a alterar o logotipo do Model 3. Este promete ser o modelo mais vendido da companhia.

Composto por três linhas horizontais, o logo é uma alusão ao três do Model 3. Nisso, a Adidas acredita que a semelhança com a sua imagem de marca poderá causar confusão e deixar subentendido de que existe uma ligação entre as duas empresas.

Com isso, no último dia 3, advogados da Adidas na América do Norte apresentaram um documento no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, em que alegaram que as três listras paralelas são seu símbolo identificador.

O desenho das três listras comum às marcas dos solicitantes se parece com as três listras da marca da Adidas, e pode causar abundante confusão, pode induzir a erro, ser fonte de engano na procedência e patrocínio dos bens da marca”, diz a petição da marca alemã.

No Twitter, Elon Musk, um dos diretores da Tesla, confirmou a alteração das listras para o número três.


Apesar da alteração, a Tesla garante que a mudança não ocorreu por causa do problema com a Adidas e apenas foi uma decisão da marca.

Mais lidas

INÍCIO