A Rio 2016 nem acabou de começar e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno já estão em busca da marca da edição que ocorrerá em Pequim, em 2022. A data limite para que os desenhistas apresentem suas obras é 30 de novembro de 2016.
Assim como Tóquio, a capital chinesa realiza um concurso para definir o logotipo da edição, em que participantes do mundo todo poderão enviar sua contribuição, independentemente da sua nacionalidade, gênero, profissão ou idade.
Durante um evento realizado para celebrar o primeiro aniversário da vitória no concurso dos jogos de 2022, os organizadores disseram que estão à procura de propostas dos jogos de desenhistas de todo o mundo, independentemente da sua nacionalidade, gênero, profissão ou idade.
O símbolo é o elemento visual mais importante dos Jogos Olímpicos e constitui a base do sistema promocional da marca da Olimpíada”, disse Han Zirong, secretária-geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022 de Beijing, em um evento realizado para celebrar o primeiro aniversário da vitória no concurso dos jogos.
O logotipo recorda as façanhas dos Jogos Olímpicos e transmite a cultura e as ideologias das nações anfitriãs”, destacou.
Han ainda destacou que o desenho dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2022 deve identificar “a união perfeita da nacionalidade, a arte e a criatividade”.
Como participar
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2022, em seu site oficial, anunciou que em breve irá disponibilizar o cadastro das propostas.