Notícias

Liga de futebol espanhola altera logo e tem novo patrocinador

Antiga e nova versão do logotipo do campeonato (Fotos: Divulgação).

Antiga e nova versão do logotipo do campeonato (Fotos: Divulgação).

A Liga de Futebol Espanhola, La Liga, anunciou no fim do último mês uma mudança no logotipo dos campeonato. As alterações, feitas para serem utilizadas até 2019, estão acompanhadas do novo patrocinador, o banco Santander.

Após a Assembleia Geral do torneio aprovar a mudança de nome da LFP para La Liga em 2015, a mudança na marca veio com o objetivo de criar uma evolução contemporânea para uma identidade forte, vibrante e dinâmica, que expressa os valores da unidade e espírito de equipe.

O trabalho foi feito no Peru e na Espanha pelo IS Creative Studio.

Reconstruímos o símbolo e a bola, acentuando as formas com ângulos arredondados para dar à marca uma abordagem mais amigável, calorosa e humana. Além disso, definimos os tipos e as proporções corretas do novo sistema para as várias aplicações da marca”, diz o case do studio.

Imagens do projeto

la_liga_before_after

Antes e depois com o antigo nome

la_liga_colors

A paleta de cores

la_liga_business_cards

Aplicação em cartões do campeonato

la_liga_identity_elements

Crítica

O site especializado em avaliação de marca, Brand New, considerou uma melhor na funcionalidade e elegância no logotipo. “A principal alteração no ícone é o desenho da bola que anteriormente era plana em algo que agora tem dimensão e um pouquinho de excitação visual. Ele faz com que pareça menos como clip-art. O anel fragmentada é quase exatamente o mesmo, mas agora tem minúsculos cantos arredondados eo alinhamento de rotação agora é 100% perfeito.”

Entretanto, com o novo patrocínio do Santander, a marca passa a ficar mais pesada, diferentemente da versão anterior, que só utilizava wordmark. “É uma pena porque as mudanças para o logotipo são bastante agradáveis e agora vai ficar ofuscada pelo patrocínio”, considerou a publicação.

Mais lidas

INÍCIO