A operadora de telefonia Oi divulgou nesta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, seu novo logotipo. Diferente do total redesign feito pela concorrente Tim em janeiro deste ano, a empresa manteve a tipografia, mas alterou as cores e formatos que compões o símbolo.
Em vez de apenas utilizar o amarelo, a empresa agora adota três tipos de degradês: amarelo e laranja, tons de verde e roxo com um leve tom de azul. O conjunto resulta em um pacote com as formas com 70 opções.
Para a mudança, os novos logos foram desenvolvidos também para uma melhor adequação ao mundo digital, com uma marca mais orgânica e com mais movimento e fluidez.
“O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões”, publicou a empresa em nota.
O trabalho foi feito em conjunto entre as agências FutureBrand e Wolff Olins.
Confira o novo manual de marca completo divulgado: