Recursos

Fontes gratuitas para projetos editorias para download — 4

Fontes grátis Fontes gratuitas download Free Fonts

A evolução dos programas de editoração eletrônica na última década trouxe um salto à qualidade de produtos editoriais como revistas, jornais e livros. Após mais de 60 anos do jornalismo no país, o design se tornou parte fundamental de produtos editoriais.

Em artigo publicado no Observatório de Imprensa, o jornalista Cleyton Carlos Torres ressaltou a mudança dos veículos e afirma que o design traz uma maneira para aperfeiçoar as histórias como os jornalistas contam.

“Nesse ponto, o design de notícia é a área responsável não só pela diagramação da informação em uma revista ou jornal (esse talvez o pilar básico da estética informacional), mas é o responsável também pela capacidade de transformar um conteúdo jornalístico em infográficos, ilustrações e, de quebra, é o setor que tem a faculdade de oferecer um olhar macro sobre o todo e adaptar, readaptar ou até mesmo modificar um projeto editorial, seja ele impresso ou digital”, destaca.

Por isso, para agregar ainda mais seu banco de fontes para um cliente que esteja ligado a veículos jornalísticos, ou até mesmo para utilizar em flyers e folders, selecionamos um lista com 10 ótimas fontes. Confira!

Títulos

Bebas

Já há alguns anos no mercado, a fonte é popular entre os profissionais mais experientes na área. Ela é gratuita e pode ser uma boa opção para projetos gráficos de revistas devido à elegância e clareza nos detalhes.

Qontra

Bariol

Para publicações mais informais e leves.

Oranienbaum

Mais voltada a publicações de revistas mais elegantes, a fonte pode ser utilizada como títulos, intertítulos e até lead (primeiro parágrafo de uma notícia) em destaque.Oranienbaum Font Download

Linha Fina, legendas e créditos de foto

Esphimere

Ótima fonte para legendas, subtítulos e créditos de imagem em jornais. Fonte semelhante à utilizada em jornais como o Zero Hora.

Kelson Sans

Texto

Butler

Uma fonte elegante para utilizar em textos e artigos tanto de revistas, quanto em jornais.

Gandhi Serif

Brela

Heuristica

Utilizada tanta para títulos de publicações, quanto para texto, ela é uma ótima opção a publicações tradicionais que ainda adotam e gostam da serifa.

Mais lidas

INÍCIO