Uma das marcas de cerveja mais conhecidas no mundo, a Budweiser, acaba de trocar seu logotipo e o design das embalagens. As novas versões trazem a adoção de uma marca apenas em preto, sem efeitos e horizontal. Este é o 13º redesenho da marca desde 1876, quando foi inaugurada.
Com mais destaque ao prata do que o tradicional vermelho, a mudança vem junto com uma nova estratégia de mercado, em que todo o desenho das embalagens serão iguais em todo o mundo. Desde setembro de 2015 a transição ocorre e deve terminar agora, em fevereiro.
“Nós olhamos para a embalagem que tínhamos e dissemos para nós mesmos: ‘Podemos honestamente dizer o nível de detalhe, cuidado e atenção que está na cerveja? Não'”, explica Brian Perkins, diretor de marketing da Budweiser América do Norte, sobre as mudanças.
Em entrevista ao site ADWeek, Min Lew, sócio e diretor de criação da empresa de branding, a Design Base, empresa que ficou responsável pela nova cara da cerveja, disse que o novo design foi impulsionado por duas frentes: a ascensão da cerveja artesanal e a melhor vida com ingredientes de qualidade. Entretanto, não deu mais detalhes.
Confira como ficou o resultado das mudanças: