Corrente já ultrapassa 34 mil curtidas no Facebook
Nos últimos meses, um jogo online tem atraído crianças e adolescentes em grupos do Facebook e Whatsapp. Conhecido como “Baleia Azul”, o jogo convida os participantes a realizarem 50 desafios aleatórios, que incluem mutilações e por último à morte.
Olhando de uma perspectiva fora do contexto, pode até parecer brincadeira, mas algumas mortes já ocorreram no mundo por causa do jogo, inclusive aqui no Brasil.
Com o tema depressão em alta a partir da série da Netflix “13 Reasons Why”, uma campanha criada no Facebook traz respostas aos 50 desafios propostos pelo jogo original.
A “Baleia Rosa”, página foi feita por dois publicitários paulistanos que preferiram não se identificar e tem ganhado repercussão nesta terça-feira (18). Com posts de incentivo, a página pretende fazer a diferença com as publicações.
Confira algumas das imagens:
A página já conta agora ultrapassa as 42 mil curtidas. É a comunicação e o design fazendo diferença no cotidiano!
Se você precisa de algum auxílio, entre em contato com o CVV | Centro de Valorização da Vida.