Mudança no design da empresa ocorre logo após a compra da concorrente AVG por US$ 1,3 bilhão
Após seis anos deste o último rebranding, o antivírus Avast apresentou seu novo logotipo no início do mês passado. Com poucas alterações em relação aos tons de cores, a maior mudança é a troca do formato do símbolo do logo.
Intitulado pela própria empresa como “amoeba”, o projeto iniciou ainda em 2015, após a chegada da chefe de marketing, Robin Selden. Segundo ela, o novo logo não se trata de uma revolução, mas de uma evolução.
“Nosso objetivo era preservar o que nós e nossos clientes amamos sobre o nosso olhar, resolver os problemas práticos de projetos do passado e modernizar a nossa marca para o mundo em que vivemos hoje”, afirma.
Problemas de projeto
Segundo a empresa, dois problemas da antiga versão foram solucionados com o novo projeto: retirar o ponto de exclamação que estava presente e melhorar a legibilidade da fonte.
“O ponto de exclamação no fim do nosso nome foi muitas vezes confundido com a letra “i”, que resultou em certas pessoas se referindo erroneamente a nós como Avasti”, conta.
Assista ao vídeo de divulgação: