A rede de lanches Subway irá adotar um novo logotipo e identidade visual no próximo ano. Após 15 anos sem mudanças, a nova marca se torna versátil e passa a contar com um símbolo/ícone, uma variação do logo.
Intitulado de “próximo passo”, em analogia a evolução do pedido dos lanches, o redesign traz a mudança da posição em que as cores estão na tipografia. Além disso, o traçado que fazia parte da marca deixa de existir.
Suzanne Greco, presidente e CEO da Subway, afirma que a mudança é “uma viagem emocionante para atender os gostos em mudança dos nossos clientes “.
“A marca Subway é reconhecida em todo o mundo , e este novo visual reforça o nosso compromisso com a ficar fresco e com visão de futuro com um design que é clara e confiante sem perder de vista a nossa herança “, conclui.
Atualização: aplicação no Brasil
Quase um ano após o anúncio da mudança na identidade, pela primeira vez a rede de lanches mostrou o resultado do projeto aplicado. Um stand na ABF Franchising, em São Paulo, mostrou um pouco do que vem por aí nas franquias em todo o país.