Depois do Tinder, chegou a vez do Badoo anunciar uma nova identidade visual. O projeto foi publicado no último dia 14 e traz grandes mudanças para representar o 10º aniversário da plataforma.
O processo de criação partiu de uma análise de semelhanças entre a antiga identidade e o mundo. Foi aí que a equipe de designers Alexander Ivanov, Roman Lazarev, Vladimir Shopotov e Alexander Grishin percebeu os principais problemas do projeto.
Entre eles que a marca começou a “não ter um senso de identidade, personalidade e, acima de tudo, consistência ao redor do mundo”. Além de detalhar o caos (sic) que era o conjunto de cores.
“Não só nossa identidade não coincidiu, mas percebemos que também estávamos sendo vistos como uma empresa de “tecnologia” fria e não uma empresa que se conectou emocionalmente com sua audiência, para não mencionar milhões conectados ao redor do mundo!”
As mudanças
Paleta de cores: Antes colorida, o novo projeto aposta em tons mais fortes, como o roxo e vermelho.
Novo símbolo: Um coração com bordas arredondas passa a representar o aplicativo.
Confira algumas aplicações:
As mudanças já foram aplicadas nas redes sociais, assim como no aplicativo.