Após 4 anos e meio do último redesign do logotipo, a Deezer surpreendeu nesta terça-feira (07) com o novo projeto de branding que passa a representar a plataforma de streaming de áudio a partir de agora.
O momento é de reinvenção da concorrente do Spotify como uma plataforma de serviços de experiência, com expressão e conexão como princípios orientadores para ajudar artistas, fãs e parceiros a serem e pertencerem através da música.
“Transformamos a Deezer nos últimos dois anos e hoje marca um momento importante, pois apresentamos nossa nova identidade e logotipo, mostrando como nosso produto está evoluindo para uma plataforma onde as pessoas podem experimentar e viver a música de uma forma que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar”, disse Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer.
“O amor pela música e ajudar as pessoas a serem e pertencerem através da música sempre estiveram no coração da Deezer, e é hora de embarcarmos nesta nova jornada, onde reforçamos esse compromisso com os fãs, artistas e parceiros”.
Em nota, a própria empresa considerou o projeto com uma personalidade ousada, fresca e peculiar, trazida à vida por meio de um novo perfil visual marcante e um logotipo exclusivo em forma de coração roxo.
Mudanças na interface do produto
Combinando com a nova direção, a Deezer também está introduzindo uma experiência e design aprimorados no aplicativo, para inspirar e capacitar os fãs de música a “Viver a música” por meio de experiências personalizadas.
“Renovar nossa identidade visual nos dá a oportunidade de contar nossa história de uma forma mais emocional, conectando-nos com os fãs de música, artistas e parceiros estratégicos por meio de pistas visuais que deixam as pessoas saberem que com a Deezer, elas podem viver a música ao máximo”, disse Maria Garrido, CMO da companhia. “É um passo necessário em nossa evolução como marca e como empresa, inaugurando uma nova era e capacitando todos a serem e pertencerem através da música”.
A nova marca da Deezer foi revelada no dia 7 de novembro no Deezer Drop, um evento comemorativo na La Gaîté Lyrique, em Paris.
Você pode conferir o projeto completo no site da agência responsável pela mudança, a Koto.