Com a posse dos eleitos em outubro do ano passado, o governo brasileiro irá contar a partir de agora com uma nova marca e identidade visual.
O projeto foi feito pela Secretaria de Comunicação (Secom) e segue o estilo adotado pelo governo anterior: o degradê. Além disso, reflete o tom nacionalista utilizado já em campanha pelo até então candidato Jair Bolsonaro, agora com o slogan: “Pátria Amada Brasil”.
A notícia foi anunciada pela conta oficial do próprio presidente nesta sexta-feira (04). Confira:
Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 4, 2019
Até o momento, a identidade utilizada nas redes sociais ainda é uma bandeira do brasil em movimento, junto com cenas da posse do último 1º de janeiro.
Além da marca oficial
O novo governo também já utiliza um novo site com melhor experiência do usuário, dando destaque à busca logo no topo do site, entre outras funcionalidades que auxiliam melhor os cidadãos.
Outro destaque de mudança no design no Governo nesse início de ano foi a mudança do logo de alguns ministérios, muito por serem considerados muito simples. Como é o caso do Ministério da Justiça e do Turismo.
Lembrando que trata-se de um momento de transição, então novas versões podem ser divulgadas.
Relembre o Manual de Marca do Segundo Governo Dilma, e de Michel Temer.
Confira aqui o manual completo com orientações do usa da marca
Envie sua sugestão de conteúdo para contato@designconceitual.com.br