Notícias

Governo do Brasil ganha nova marca e identidade

Nova marca divulgado via redes sociais no último dia 04 de janeiro (Foto: Reprodução).

Com a posse dos eleitos em outubro do ano passado, o governo brasileiro irá contar a partir de agora com uma nova marca e identidade visual.

O projeto foi feito pela Secretaria de Comunicação (Secom) e segue o estilo adotado pelo governo anterior: o degradê. Além disso, reflete o tom nacionalista utilizado já em campanha pelo até então candidato Jair Bolsonaro, agora com o slogan: “Pátria Amada Brasil”.

A notícia foi anunciada pela conta oficial do próprio presidente nesta sexta-feira (04). Confira:

Até o momento, a identidade utilizada nas redes sociais ainda é uma bandeira do brasil em movimento, junto com cenas da posse do último 1º de janeiro.

Além da marca oficial

O novo governo também já utiliza um novo site com melhor experiência do usuário, dando destaque à busca logo no topo do site, entre outras funcionalidades que auxiliam melhor os cidadãos.

Confira o novo site.

Outro destaque de mudança no design no Governo nesse início de ano foi a mudança do logo de alguns ministérios, muito por serem considerados muito simples. Como é o caso do Ministério da Justiça e do Turismo.

Logos de três dos ministérios do Governo do Brasil 2019-2022

Lembrando que trata-se de um momento de transição, então novas versões podem ser divulgadas.

Relembre o Manual de Marca do Segundo Governo Dilma, e de Michel Temer.

Confira aqui o manual completo com orientações do usa da marca

Envie sua sugestão de conteúdo para contato@designconceitual.com.br

Mais lidas

INÍCIO