A Perdigão começou a utilizar desde o último dia 29 uma nova identidade visual e logo no site, redes sociais e também divulgou o novo design das embalagens da marca.
O objetivo da mudança é dar mais visibilidade aos produtos e modernizar a marca. Para isso, a agência Narita, responsável pelo projeto, utilizou o Processo Límbico – método proprietário de investigação que parte de uma série de estímulos visuais, para identificar quais as formas, cores e ideias que melhor acionam as emoções do público-alvo.
O processo de pesquisa foi divido em duas etapas. Na primeira foi utilizada uma das ferramentas que complementa o Processo Límbico, a antropologia visual, que investiga o comportamento a partir do estudo de objetos, espaços e tudo aquilo que as pessoas escolhem para compor seu universo material. “Em todo o processo de redesign da marca, nos preocupamos em trabalhar elementos que aproximassem as consumidoras do feito em casa. Texturas, potes de temperos, tábuas de madeira e utensilio de cozinha foram adotadas para criar a nova identidade”, explica Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy.
A segunda etapa contou com opções de rotas para a nova marca e foram levadas para grupos de co-criação com consumidores. Desta forma, foi possível lapidar os códigos visuais e alcançar os objetivos do cliente.
Em relação ao logo, a principal mudança foi no estilo de efeito utilizado, que agora está mais suave. A tipografia também foi alterada para seguir as mudanças feita no símbolo.
Confira a nova identidade aplicada:
Em 2016, a Seara também alterou sua identidade visual. À época, o redesign causou grande repercussão nas redes sociais.