facebook
Notícias

América Futebol Clube anuncia nova identidade visual

Na última terça-feira (12), o América Futebol Clube, de Minas Gerais, anunciou uma nova identidade visual. O trabalho é do designer Adriano Ávila Alamy em parceria com o departamento de marketing do América e traz mudanças em homenagem aos 105 anos do clube.

“O processo criativo envolveu muita pesquisa e cuidado com a simbologia do América e possibilitou o enriquecimento da sua marca”, disse o designer ao Super Esportes. Todo o projeto foi baseado na metodologia dos 3T’S que desenvolvi nos últimos anos: Tradição, Torcida e Troféus, que é a gestão da marca de um clube de futebol através da sua identidade visual, sempre em parceria com o marketing dos clubes”, disse o designer ao Super Esportes.

A marca será adotada de forma gradativa em todos os ambientes físicos e digitais do América (site, redes sociais, aplicativos para smartphones, papelaria, backdrop, Estádio Independência, Centros de Treinamento, Sede Administrativa “Afonso Celso Raso” e no programa sócio-torcedor Onda Verde).
Assista ao vídeo de divulgação:

 

INÍCIO