Notícias

Crystal lança nova identidade visual

Nova embalagem traz design mais voltado ao público jovem (Foto: Divulgação).

Há 19 anos no mercado, a cerveja Crystal apresentou nesta terça-feira (02) uma nova identidade visual. A mudança foi desenvolvida com foco no consumidor e faz parte do conjunto de estratégias para a expansão territorial da marca.

O trabalho foi feito pela agência FutureBrand em um processo que durou mais de seis meses entre pesquisas e desenvolvimento.

“O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro dos PDVs em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão em outros canais. As embalagens reúnem um novo código visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Crystal, a cerveja dos Encontros”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Bem diferente da antiga versão, a nova identidade visual da Crystal apresenta uma riqueza de detalhes e soma de grafismos que refletem a mensagem que marca deseja passar: os diversos estilos de encontros, além de um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade.

Outra mudança foi na paleta de cores, que foi revisada. A escolha de um novo tom de amarelo exclusivo, mais sóbrio e suave, garante maior diferenciação do produto nas gôndolas. O vermelho, antes presente apenas como plano de fundo para o lettering da marca, agora foi absorvido pelo novo logotipo, que está mais simples e direto.

Além de todas estas alterações, a composição da nova identidade visual resgata também o ícone do cristal, utilizado nas primeiras versões da lata como um elemento secundário.

crystal

Neste novo momento ele é um dos protagonistas do logotipo, compondo o brand block e atribuindo mais personalidade para a marca. Esta é a quarta vez que a Crystal moderniza suas embalagens e comunicação visual.

O que você achou? Aprovado ou vai para alteração?

Mais lidas

INÍCIO