Notícias

Baleia Rosa: campanha traz resposta à corrente que incentiva suicídio

Eu-Sou-Baleia-Rosa

Corrente já ultrapassa 34 mil curtidas no Facebook

Nos últimos meses, um jogo online tem atraído crianças e adolescentes em grupos do Facebook e Whatsapp. Conhecido como “Baleia Azul”, o jogo convida os participantes a realizarem 50 desafios aleatórios, que incluem mutilações e por último à morte.

Olhando de uma perspectiva fora do contexto, pode até parecer brincadeira, mas algumas mortes já ocorreram no mundo por causa do jogo, inclusive aqui no Brasil.

Com o tema depressão em alta a partir da série da Netflix “13 Reasons Why”, uma campanha criada no Facebook traz respostas aos 50 desafios propostos pelo jogo original.

A “Baleia Rosa”, página foi feita por dois publicitários paulistanos que preferiram não se identificar e tem ganhado repercussão nesta terça-feira (18). Com posts de incentivo, a página pretende fazer a diferença com as publicações.

Confira algumas das imagens:

17883922_1886106371642883_8932072008717606931_n

17951507_1889137564673097_1744366627760339292_n (1)

17952899_1886584414928412_5410436044879590591_n
18011004_1888895704697283_6318820277424152987_n

A página já conta agora ultrapassa as 42 mil curtidas. É a comunicação e o design fazendo diferença no cotidiano!

Se você precisa de algum auxílio, entre em contato com o CVV | Centro de Valorização da Vida.

Mais lidas

INÍCIO