A marca de sal de frutas Eno está de cara nova. Com um design de embalagem mais simples, as novas embalagens foram pensadas para atrair ainda mais o consumidor.
As bolhas passando pelo ‘O’ de Eno evidenciam a ação efervescente no estômago; o novo relógio destaca o início da ação em seis segundos, focando na velocidade em que o medicamento começa a atuar, e as cores mais atraentes ressaltam os diferentes sabores e formatos”, explica Sofia Almeida, gerente de marketing de Eno no Brasil.
Desde o início do ano, a marca adotou uma nova estratégia de trade marketing, agrupando os formatos de Sal de Fruta Eno e Eno Tabs em um mesmo local, como um grande bloco da marca, organizando os produtos na gôndola por sintoma e, assim, segundo a empresa, gerou mais visibilidade à categoria.
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De acordo com a GSK, fabricante do produto, nos primeiros 60 dias após a mudança, as farmácias-teste registraram um crescimento de 15% em relação às outras. A meta é expandir para 6.200 o número de pontos de venda impactados por essa ação até o final de 2016.
A nova estratégia foi pensada a partir da identificação que a categoria de antiácidos é muito fragmentada no ponto de venda. Enquanto os sachês (5g) de sal de fruta e os roulletes (8 comprimidos) de Eno Tabs estavam dispostos nas colmeias (comprimideiras), os frascos (100g) de Sal de Fruta Eno e os frascos (48 comprimidos) de Eno Tabs ficavam na gôndola.
O investimento no agrupamento dos formatos em um mesmo local ocorreu para garantir o sortimento completo, melhorar a distribuição do produto e auxiliar o consumidor ao facilitar sua navegação e decisão de compra na farmácia.