A Mozilla, fundação que engloba um dos maiores navegadores de acesso à internet, deve alterar em breve seu logo. O processo conta com quatro etapas: Estratégia de Criação, Conceito, Refinamento e Diretriz.
O planejamento do redesign acontece desde o fim de 2014, quando uma pesquisa global procurou entender como os utilizadores da internet reconhecem e percebem a Mozilla e o Firefox. Os dados mostraram que por enquanto a empresa é conhecida, mas não entendida.
Para marcar essa nova etapa da companhia, sete projetos foram criados pela equipe criativa da Mozilla para um deles ser escolhido como novo logo. A escolha será definida pela própria empresa, mas contará com a opinião do público em uma das etapas. Esse processo tem sido chamado de Open Design.
Confira as opções:
Segundo a empresa, cada um dos sete conceitos de projeto enfatiza uma faceta particular da história Mozilla. “Uma homenagem às nossas origens paleotécnica e a tornar-nos como parte de uma sempre crescente ecossistema digital“, destacou a empresa.
Com a mudança, a Mozilla espera estreitar as seleções para três em meados de setembro, com isso, fazer a escolha final no fim do mesmo mês. Os membros da comunidade poderão enviar comentários sobre as propostas, mas não irão escolher a versão final.