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Dona Benta lança nova identidade visual

Banner nas redes sociais divulgam a mudança (Foto: Divulgação).

Banner nas redes sociais divulgam a mudança (Foto: Divulgação).

A marca Dona Benta, produtora de farinhas, misturas para bolo e massas, possui uma nova identidade visual, seguindo a tendência mais clean. O trabalho, feito pela Narita Design&Strategy, inclui a reformulação da embalagem de cerca de 40 produtos.

Além do design, a empresa passa a adotar um novo slogan para um reposicionamento de marca: “Dona Benta, Receita de carinho!”.

Tínhamos o compromisso de, mais do que apresentar uma linha esteticamente atraente para o PDV, modernizar essa marca, sem perder sua preciosa essência e tradição. Expressar nela tudo aquilo que conversa com as emoções humanas que, para nós, é o real ‘gatilho’ de decisão de compra”, conta Mario Narita, CEO da Narita Design&Strategy.

Antiga embalagem (Foto: Reprodução).

Antiga embalagem (Foto: Reprodução).

Para isso, a agência utilizou seu método proprietário de investigação – o Processo Límbico – ferramenta que reúne estímulos visuais, com o objetivo de identificar os tipos de formas, cores e ideias que acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo. Com isso, é possível investigar o comportamento humano por trás do processo de compra e desenvolver a estratégia e o design voltada para performance.

O ponto de partida do projeto foi aprofundar o entendimento e significado que algumas relações e palavras-chaves, como “aconchego”, “o preparo caseiro” e “a fuga do dia a dia corrido”, entre outros, tinham para o público-alvo.

Os grupos estudados foram divididos conforme o estilo de vida que levavam. Por exemplo, cozinheiras (os) iniciantes, mais experientes, ocasionais, e assim por diante.

Essa divisão foi muito importante para extrairmos insights e direcionamentos mais assertivos. Outro ponto forte neste estudo foi a utilização da Antropologia Visual, método que investiga o comportamento, atitudes e estilos de vida a partir do estudo de objetos, espaços e tudo aquilo que as pessoas escolhem para compor seu universo material. Por isso, visitar a casa dessas pessoas, estar por perto e entender a maneira como vivem e se relacionam com a cozinha e produtos foi fundamental para os resultados”detalha Narita.

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