facebook
Notícias

Spotify recebe nova interface no Windows Phone

Nova interface do aplicativo (Foto: Reprodução).

Nova interface do aplicativo (Foto: Reprodução).

Após rumores sobre o fim da versão do Spotify na Windows Store, a plataforma de músicas justamente o contrário do esperado: adequou a interface mais semelhante à identidade visual do Windows.

Entre as mudanças, um novo esquema de cores e até reorganização de menus e novos efeitos de transição de tela são umas das novidades. Assim, espera-se que uma versão totalmente reformulada do app seja disponibilizada em breve, fazendo com que ele possa se juntar à lista de aplicações universais do Windows 10.

De acordo com os testes realizados, a nova edição do aplicativo está  mais fluida e estável do que a última versão. Isso possibilita uma navegação mais rápida e intuitiva entre seus diversos setores e contando com um visual muito mais agradável. Confira algumas das novidades:

  • Navegação Pivot – uma barra de navegação agora é exibida na parte inferior da tela, que lhe permite explorar rapidamente o aplicativo Spotify.
  • Efeitos de transição – vários efeitos já foram implementadas; agora ao alternar entre as telas, menus e painéis será visto um efeito de fade in-and-out.
  • Esquema de cores – o esquema de cores foi ligeiramente ajustado, tornando assim a experiência geral de uso mais agradável aos olhos.
  • Melhorias para a tela de Configurações – tela de configurações agora carrega mais rápido, exibindo melhor organização e efeitos fluidos.
  • Melhorias para listagem de músicas, álbuns e playlists – lentidão no Windows 10 Mobile foi corrigida, com todos estes setores agora carregando rapidamente e apresentando uma navegação suava ao percorrer pelos resultados.
  • Ignorar a tela de abertura – a partir de agora, se você abriu Spotify recentemente e resolveu voltar a ele, não será exibida a tela inicial. Em vez disso, o aplicativo irá direto para o local visualizado na última vez.
  • Pesquisa – a função de pesquisa foi reformulada, exibindo resultados imediatos, uma página de pesquisa dedicada e também seu histórico.

spotify-update-w10m-354x630

O Spotify está disponível na Windows Store gratuitamente, porém é preciso utilizar uma assinatura para desbloquear todas as suas funcionalidades. Ele é compatível com dispositivos que possuem o Windows Phone 8/8;1 ou o Windows 10 Mobile, possuindo cerca de 14 MB.

Mais lidas

 

100porcentodesign culturedrawgkpgkpuncod
INÍCIO