facebook
Notícias

Childrens BBC renova logotipo e gera polêmica no Reino Unido

BBC Kids New logotype Novo logotipo

O canal infantil Childrens BBC (CBBC), criado em 1985 para o público entre 6 e 12 anos, alterou  o logotipo no último dia 14 de março. Sem alterações desde 2007, a notícia gerou repercussão na mídia e nas redes sociais no Reino Unido.

O trabalho, feito pela agência Red, tinha como objetivo trazer um rebranding que representasse a imersão do público às novas tecnologias.

“Nosso logotipo velho não foi concebido para executar em uma variedade de espaços digitais que significa que ele não funciona da maneira que queremos que ele hoje”, disse Cheryl Taylor, da BBC.

Nas redes sociais, os principais comentários foram por causa da dificuldade da leitura. “Feito por pessoas sem crianças. Se você está tentando aprender as letras, este é extremamente confuso. Nem B nem C parece certo”, escreveu um usuário.

Cdge1e2W0AAwok4

Antigo e novo logo do canal (Foto: Reprodução).

A repercussão da alteração foi grande por se tratar de um veículo pequeno, considerou o Brand New, um dos principais sites de reviews de marcas do mundo. Apesar das críticas de internautas, considerou bom o projeto. “É mais difícil de ler do que o anterior, com certeza, mas é tão fácil de reconhecer por um de 6 a 12 anos de idade quando seu programa favorito acende”, considerou.

Confira a repercussão do internautas

 

INÍCIO