Notícias

MC Donald´s irá mudar embalagens de produtos neste ano

Rede adota o que chama de "design dinâmico" (Foto: Reprodução).

A rede de fast food Mc Donald´s irá trocar a embalagem de seus produtos em suas mais de 36 mil lojas pelo o mundo até o fim deste ano. A mudança, que começou a ser estudada em 2014, está alinhada a um novo pensamento da empresa: ser moderna e progressiva.

A partir disso, o novo design dos produtos deixa de lado as ilustrações e adota a fonte Helvética com as cores rosa brilhante, ganância ácido, laranja neon, vermelho e céu azul. Os elementos exaltam a tipografia, além do icônico M amarelo, que ocupa somente algumas das peças.

Nova embalagem foi apresentada em janeiro (Foto: Reprodução).Nova embalagem foi apresentada em janeiro (Foto: Reprodução).

No processo de criação, sete agências criativas diferentes se reuniram durante uma semana em Londres para um brainstorming: a Leo Burnett, da Alemanha, a TBWA, dos Estados Unidos, a DDB, da China; a Creata e Landini da Australia, e a Boxer e Forpeople, do Reino Unido.

O diretor global sênior de desenvolvimento da marca do MC Donald´s,  Matt Biespiel, rotulou esse novo visual, à Adage, como “design dinâmico”.

“Essencialmente, chegou junto com um design verdadeiro, corajoso e simples e que trabalhe com as renovações feitas nos restaurantes”, disse.

Mudanças no restaurante

No início de janeiro, a rede inaugurou um restaurante com o que pode ser considerado upgrades relacionados à nova embalagem. O vermelho e amarelo, tradicionais nas lanchonetes, deram lugar ao cinza e ao marrom.

A evolução das embalagens (Fotos: Reprodução)

Em toda a sua história, o design das embalagens da empresa, majoritariamente, utilizou as cores amarelo e vermelho. Confira a mudança ao longo dos anos:

Mais lidas

INÍCIO