O Cirque du Soleil está de cara nova. Para marcar a aquisição da Blue Man Group, uma empresa de conteúdo e entretenimento, a marca passa a contar com traços mais amigáveis e sutis em relação à versão anterior.
A decisão faz parte da ambição da empresa em se tornar líder mundial em entretenimento.
A mudança vem em meio a alterações de estratégia do Cirque du Soleil, que passou de uma única marca para uma empresa multimarca.
“Para distingui-lo da nova entidade, a marca de entretenimento principal será representada por um logo de medalhão simplificado que é mais fácil de usar em formatos menores e em novas mídias”, divulgou a entidade em nota.
O novo logo também buscou manter a essência, mas com um tom modernizado. A utilização do sol como símbolo já vinha sendo usado há 33 anos. “Nosso logotipo fala com a missão e os valores da nossa empresa”, diz Kristina Heney, gerente de marketing e gerente de experiência do cliente.
Outra novidade no projeto, destacada por Sheila Morin, diretora sênior de marketing e estratégia de marca, é a alteração do tom de amarelo: é “mais pausado e voluntariamente mais sofisticado, afastando-se do franco amarelo anterior”.
Aplicações alternativas
Além da versão oficial, o logo ganhará duas versões. Uma para o circo e outra para representar a empresa neste novo momento “multimarcas”. A paleta de cores de fundo também foi definida, ela varia entre branco, azul e preto.
Assista ao vídeo de divulgação: