Depois do canal Bravo alterar sua identidade visual, o Science Channel, que pertence ao grupo Discovery, anunciou mudanças nesta semana.
A alteração ocorre seis anos desde a última mudança, quando a antiga técnica do skeumorfismo foi adotada. A emissora passa agora a utilizar a tendência do Flat Design.
Para elaborar a identidade, um conjunto de elementos gráficos inspirados na ciência e padrões baseados na forma do novo logotipo. Estes padrões são usados sutilmente sobre imagens ou fundos sólidos como uma camada adicional de textura. Além disso, são usados como detalhes de composição criando um mundo gráfico rico onde cada forma se relaciona com a forma do logotipo.
O estúdio responsável pelo projeto, Sibling Rivarly Studio, divulgou que o novo logotipo é corajoso, gráfico, e cria uma ilusão ótica que sugestões na ciência como inesperado e sopro da mente. “Não é usado somente como a expressão preliminar da marca, mas igualmente como um elemento navegacional durante todo o pacote”.
Science Channel Refresh from Sibling Rivalry Studio on Vimeo.