A marca de achocolatados Nescau anunciou uma nova identidade visual. O novo projeto traz um posicionamento que visa consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida, além de produtos.
A nova identidade visual da marca foi desenvolvida em parceria com a FutureBrand São Paulo, uma agência de design estratégico, que buscou preservar os principais elementos iconográficos da marca, mas agrega simplicidade para destacar o estilo de vida em vez da performance.
O logotipo da marca também mudou: a assinatura “Energia que dá gosto” recebeu uma nova roupagem e passou a ser “Energia que dá gosto de viver”. O objetivo é enfatizar a crença da marca de que tudo tem um lado saboroso a ser despertado.
A novidade se alinha ao novo momento do produto, que em continuidade às suas estratégias de ESG, lançou uma nova lata com 15% menos metal. A lata também vem com rótulo em papel, que facilita o trabalho de reciclagem. “Muito mais do que estar presente nos lares brasileiros, queremos ser agentes de mudanças significativas no âmbito social e ambiental”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.
Para divulgar sua nova identidade visual e nova embalagem, a marca contou com a parceria da Ogilvy, que desenvolveu uma campanha especial voltada para as redes sociais da marca. A FutureBrand São Paulo também desenvolveu o novo site da marca, que traz conteúdos, informações sobre a Liga Esportiva Nescau, ações de produtos, sustentabilidade, educação, bem-estar e receitas.
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