Em meio a mudança da estratégia de atuação, a Nokia, empresa que ficou conhecida no passado por ser líder em vendas de celulares, atualizou a marca e adotou uma nova tipografia para levar o nome da empresa.
O objetivo é transmitir o que a empresa chama de “energia renovada e o compromisso como pioneiros da transformação digital”.
O projeto foi desenvolvido junto com a empresa americana de estratégia e design de marca Lippincott.
Em comunicado, o CEO Pekka Lundmark afirmou que a mudança da marca aconteceu para refletir quem são hoje: “líder em inovação tecnológica B2B e pioneiro no futuro onde as redes se encontram com a nuvem”, afirma.
A marca foi lançada no fim de fevereiro no MWC Barcelona e logo aplicada nos sites e ativos da Nokia.
“Construímos a herança do logotipo anterior, mas o tornamos mais contemporâneo e digital, para refletir nossa identidade atual… Mas não se trata apenas da nossa aparência. É sobre nossa força em rede, inovação, parcerias colaborativas e liderança em tecnologia”.
Diz o CEO da empresa
Todas as mudanças ocorrem com um objetivo: proporcionar um forte crescimento e lucratividade estável enquanto a Nokia amplia a base de clientes.
Confira o antes e depois: