A fabricante de vacinas Pfizer divulgou no último mês de janeiro um novo logotipo e identidade visual. A mudança ocorre em meio à distribuição de doses da vacina da Covid-19.
A empresa sintetiza que o novo projeto codifica o DNA, a história e o futuro da companhia.
“A Pfizer se tornou muito mais do que uma empresa farmacêutica. Nosso novo logotipo sinaliza essa mudança do comércio para a ciência. Desbloqueamos a forma de pílula para revelar o cerne do que fazemos: uma dupla hélice, espiralando para cima”, afirma em comunicado oficial.
Azul de novo, mas outro
Diferente do último redesign, de 2009, o novo logotipo é formado por duas formas interligadas. Segundo a Pfizer, a unidade das formas reflete a paixão e dedicação à ciência por trás de inovações da empresa.
“Evoluímos o azul histórico da Pfizer para uma paleta vibrante de dois tons, o que significa nosso compromisso com a ciência e com os pacientes. Em uma indústria inundada de azul, estamos dobrando. Uma escolha que defende nossa história como líder para os pioneiros que nos seguiram”, afirma.
Assista ao vídeo completo de divulgação da mudança:
Nova tipografia para um “futuro global”
Por fim, outra novidade que impacta a nova identidade é a adoção da fonte Noto Sans, que segundo a empresa, se trata de uma fonte projetada para o amanhã.
A família tipográfica foi criada pela Google. “Desenvolvida pela Google para internacionalizar a internet, está filosófica e esteticamente alinhado com a nova Pfizer”.
E você, o que achou da mudança?