A Sandisk revelou na última semana o novo logotipo da empresa, além de um novo branding corporativo, com uma direção criativa que marca o retorno da empresa como uma inovadora independente no campo de tecnologia Flash e memória, com lançamento oficial previsto para o início de 2025.
Definido como “Mindset of Motion” (Mentalidade de Movimento), o novo direcionamento criativo da Sandisk reflete uma filosofia voltada para o futuro, onde criar caminhos e possibilidades sem limites une o momento presente às aspirações de seus consumidores.
Esse conceito busca aproximar as pessoas de suas ambições e cria um ciclo de colaboração para o progresso e o crescimento futuro, segundo comunicado.
Confira o antes e depois:
O novo logotipo da Sandisk representa a herança da mobilidade e versatilidade da marca, permitindo um mundo simplificado de expressão e armazenamento de dados resilientes. A inovação da empresa mantém as aspirações em movimento, impulsionando as possibilidades à frente e empoderando pessoas e empresas com dados em qualquer lugar.
“Nosso objetivo é permitir que as pessoas vivenciem o potencial de seus dados e sigam em frente para transformar suas aspirações em realidade. Fomos muito intencionais na criação de uma marca que incorpora o espírito dessa filosofia”, diz Joel Davis, vice-presidente de criatividade da Sandisk.
Conceito do novo projeto
Segundo a empresa, o novo conceito da marca é inspirado no futuro e nas diversas maneiras com que os clientes consomem dados. “Começando com um único pixel, o novo logotipo da Sandisk utiliza uma linguagem visual ousada, ao mesmo tempo em que é fundamentado na ideia de que o progresso não é um ponto final, mas uma forma de ser”.
Além disso, o novo logotipo da Sandisk foi projetado para refletir inovação. As linhas limpas e design minimalista buscam espelhar a velocidade e a eficiência da tecnologia Flash. A icônica letra “D” aberta se une a um “S” moderno, movido por pixels, simbolizando a colaboração e parceria que moldam o futuro da tecnologia. Com representações verticais e horizontais, o novo logotipo desafia limitações e apresenta a flexibilidade da marca em diversos contextos.
Por fim, a empresa ainda conta que a mudança é um reflexo do compromisso contínuo em transformar dados em um recurso que move o futuro, impulsionando a inovação e conectando pessoas ao mundo digital de maneiras cada vez mais ágeis e eficientes.