A marca de artigos esportivos Decathlon revelou um novo logotipo e identidade visual, que busca representar o principal objetivo de negócio da empresa: uma nova e ambiciosa estratégia global, que inclui a melhoria da experiência do cliente, forte compromisso com a sustentabilidade e uma modernização global da empresa.
Além disso, a companhia criou o que eles chamam de “North Star”, uma espécie de manifesto, que é guiado pelo mote “Move People Through the Wonders of Sport” (Fazer a humanidade se mover através da magia do esporte).
O novo logotipo conta com dois elementos principais: a tipografia personalizada e o novo símbolo, chamado pela empresa de “órbita”. A órbita trata-se de uma expressão da “North Star”, que parte do passado da empresa para projetar o nosso futuro.
“O seu movimento transmite o nosso compromisso com a economia circular, ao mesmo tempo que se inspira na história de design da Decathlon com o nosso icônico ‘A’ inclinado”, diz a companhia
Além disso, o logotipo passa a ter um tom diferente de azul em relação ao que era utilizado até então e perde a caixa que “abrigava” o nome da empresa.
Confira o antes e depois:
O projeto foi desenvolvido pela agência Wolff Olins e apresentado no início de 2024.
Novo lema
Além das mudanças no design, a marca esportiva passa a ganhar um novo lema, que é usado na campanha de divulgação das alterações: “Ready to play?”. Assista: