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Creditas lança nova marca e posicionamento

Creditas nova marca
(Imagem: Design Conceitual/Reprodução).

A Creditas está de cara nova. O novo projeto de rebranding apresentado na última semana busca mostrar o poder do empréstimo com garantia no Brasil.

E para representar isso, o logotipo foi repaginado. A empresa ganhou uma nova identidade visual, com novo tom de verde no símbolo e o preto passa ser usado na tipografia, além de ter um novo posicionamento, tudo pensado para se conectar ainda mais com seu público.

Confira o antes e depois:

Antes e depois do rebranding (Imagem: Design Conceitual/Reprodução).

Para marcar este momento, a empresa chega com uma campanha que reforça a simplicidade e acessibilidade dos seus produtos de crédito com garantia.

Assista:

Criada em 2012, a Creditas surgiu da frustração do seu fundador, Sergio Furio, com as altas taxas de crédito no Brasil. Usando a tecnologia, a fintech criou soluções financeiras com garantia de imóvel, carro e até salário, oferecendo uma alternativa mais acessível e inteligente para quem tem dificuldades em conseguir crédito de qualidade. Hoje, com um portfólio de R$6 bilhões, a Creditas é líder no segmento na América Latina.

Esse novo posicionamento resgata o espírito inovador da Creditas desde o começo e reforça o compromisso de mudar o mercado financeiro de uma maneira mais justa e inclusiva. Depois de um período de crescimento acelerado e de se tornar um unicórnio, a empresa agora busca equilibrar o crescimento com a sustentabilidade financeira, com uma meta de crescer 25% ao ano nos próximos cinco anos.

Segundo Ana Whittaker, diretora de marketing estratégico da Creditas, esse rebranding é um marco importante na trajetória da empresa: “O novo visual e posicionamento vão impulsionar nossa volta ao crescimento e mostrar que, apesar de inovarmos no passado, estamos sempre olhando para o futuro e para um mercado mais inclusivo e justo.”

A mudança visual, que vai além do logo, é uma parceria com o estúdio de design Rebu e foca em aproximar ainda mais a marca dos consumidores. Como explica Lucas Madeira, gerente de estratégia de marca da Creditas, o objetivo é criar uma conexão emocional com os clientes, tornando a marca mais simples, acessível e cheia de personalidade.

“A nova identidade visual coloca o consumidor no centro e reflete a ideia de que nossos produtos estão presentes nos diversos momentos da vida financeira das pessoas”, conta.

A campanha publicitária, criada pela agência Euphoria Creative, tem três filmes principais. O primeiro, chamado “Inconformado”, explora a transformação da Creditas e reforça seu propósito de mudar o mercado de crédito no Brasil. Já os outros dois filmes, “Bateria” e “Britadeira”, mostram os benefícios dos empréstimos com garantia de veículo e imóvel, respectivamente, e como, com a Creditas, as pessoas podem quitar dívidas e realizar novos sonhos com mais tranquilidade.

Marcelo Rizério, co-fundador e CCO da Euphoria Creative, destaca que a ideia da campanha partiu de um insight simples, mas poderoso: “Todo mundo perde o sono quando está com dívidas ou problemas financeiros. Com a Creditas, as pessoas podem finalmente dormir em paz e alcançar seus objetivos, de um jeito leve e divertido.”

Essa nova fase da Creditas chega para consolidar a empresa como parceira confiável dos brasileiros em suas jornadas financeiras.

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