Oito anos após aderir à serifa no logotipo, a Seara apresentou neste ano uma evolução do projeto utilizado até então. Segundo a empresa, a mudança na identidade visual, ícone, logo e embalagem foi feita para “celebrar” todos os resultados que a Seara alcançou nos últimos 10 anos da marca junto ao grupo JBS.
Em comunicado, a companhia afirma que havia feito pequenas mudanças na marca, do ponto de vista visual. Eles consideram que o projeto apresentado agora foi o mais significativo até então, parecendo desconsiderar a reformulação de 2016, que se observarmos o aspecto das formas, foi mais considerável.
“Apresentamos um novo logo e um ícone ainda mais forte que mostra os raios de sol ‘extrapolando’ os limites, reforçando a liderança da marca, a qualidade e o protagonismo. No ponto de venda (PDV), a Seara terá ainda mais destaque. Nossa cor laranja, presente na marca desde 2016, está ainda mais vibrante. De fato, uma Seara que surpreende novamente”, explica Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara.
As embalagens também seguem o movimento de mudança e contam com um novo design, onde os produtos ganham mais visibilidade e as informações estão dispostas de forma mais clara. “Além do logo, evoluímos também nas embalagens. Elas vêm com QR codes que direcionam o consumidor a ter mais informações sobre os alimentos como o modo de preparo, receitas, dicas, campanhas, promoções e games”, afirma Tannia.
Confira um vídeo em que a nova identidade é aplicada: