A fabricante de carros Jaguar anunciou durante a semana um novo conceito de marca, que passa por mudanças significativas tanto no logotipo, quanto no símbolo que representava a empresa desde os anos 80.
Assim como em grande reformulações do mercado consideradas radicais pelo público, o projeto teve grande repercussão nas redes sociais por destoar do conceito com o animal utilizado como símbolo por décadas e adotar uma tipografia mais arredondada.
A tipografia passa ser o centro da marca, com um espaçamento entre as letras espaçados e, pelo que já foi divulgado, podendo ser aplicado em diferentes contextos.
Ela também se conecta ao estilo da fonte utilizada nos textos da peça publicitária, que ao tudo indica, deve ser a oficial.
Em comunicado, a Jaguar divulgou que o nome do conceito a ser adotado será o “Modernismo Exuberante”, que inspirará também os futuros veículos, o que seria uma espécie de celebração do movimento modernismo.
Confira o antes e depois:
Mais detalhes das mudanças no design devem ser apresentados no começo de dezembro, em um dos principais festivais de arte do mundo, a Miami Art Week.
Apesar disso, a empresa já está usando o novo logotipo em partes do site e nas redes sociais.
Assista ao vídeo de divulgação do projeto: