A Rede Record completou 70 anos de atividades em 2023. E para comemorar este momento, a empresa de comunicação apresentou ao público uma nova identidade visual, que traz mudanças no nome, logotipo e no slogan, além de ganhar uma família tipográfica própria.
Sete anos após tirar a até então famosa paleta azul, verde e vermelho para adotar o tom prateado, o trabalho é uma espécie de otimização do projeto de 2016.
O grande destaque está na suavização dos elementos, apresentando uma textura mais fosca na versão 3D. Além de formar um símbolo de “play” onde antigamente ficava o mapa do Brasil.
Outra novidade é a aplicação de uma paleta de cores que lembra o redesign feito pela TV Globo em 2014, em flat.
Mudanças no nome e slogan
Além das mudanças visuais, o canal fica novamente sem o TV no nome, com foco na atuação nas diferentes plataformas de conteúdo. Passa a contar também com o slogan “Tem a sua cara”, em linha com os pilares que nortearam todo o processo de rebranding de 2023: atualidade, tecnologia, credibilidade, modernidade e memorização
Família tipográfica
Diferente dos últimos redesigns, desta vez o canal passa a ter uma tipografia própria, a Record Type, que será utilizada em toda a comunicação visual da companhia.
Assista ao vídeo de divulgação:
E você, o que achou do conceito?