Notícias

Associação de Futebol da Irlanda divulga novos emblemas e identidade

Mudanças visam impulsionar a participação, a presença e o engajamento com o futebol na Irlanda

A Associação de Futebol da Irlanda (FAI) revelou uma nova identidade de marca, a primeira atualização em quase 20 anos. A nova identidade é composta por um novo emblema para as equipes nacionais, juntamente com identidades distintas recém-criadas para a Associação e para a equipe nacional.

As novas marcas foram desenvolvidas após ampla consulta com funcionários da FAI, jogadores, fãs, voluntários, árbitros, dirigentes de clubes, treinadores, gerentes, bem como o governo, o Sport Ireland e parceiros comerciais nos últimos anos.

O objetivo central desse processo foi revisar, redefinir e reinventar o que a FAI representa e como ela se apresenta. O trabalho realizado segue e amplia o lançamento da estratégia de quatro anos da FAI em fevereiro de 2022, na qual a organização estabeleceu como uma de suas principais ambições “construir uma marca confiável e respeitada”, sendo a entrega dessa nova identidade fundamental para isso.

Antes e depois do emblema do time (Foto: Reprodução).

A nova identidade da equipe nacional foca no símbolo irlandês único do trevo, com pesquisas realizadas pela FAI entre fãs e jogadores demonstrando claramente o desejo de que o trevo seja incluído no novo brasão, e o verde irlandês ousado sendo o coração do logotipo.

A decisão de criar uma identidade nova e distinta para a FAI, separada da equipe nacional, foi tomada para destacar seu papel como o órgão governante do esporte, impulsionando o crescimento e o sucesso do futebol irlandês, bem como a necessidade de criar uma aparência e sensação profissional para a organização e como ela se envolve com os stakeholders internos e externos.

Jonathan Hill, CEO da FAI, afirma que a mudança trata-se de uma nova era para a FAI como organização. “O desenvolvimento de nossas novas identidades de marca foi um empreendimento significativo e estratégico que reflete nosso compromisso em ser uma organização moderna de classe mundial. Também representa uma mudança no que representamos e como nos envolveremos com a comunidade de futebol, enquanto continuamos a impulsionar o crescimento e desenvolvimento do jogo em uma nova e excitante era para o futebol irlandês. Mais importante ainda, temos um novo brasão da equipe nacional que esperamos que nossos fãs, jogadores e todos no futebol irlandês se orgulhem”, afirma.

A diretora de marketing e comunicação da FAI, Louise Cassidy, acrescentou que a nova identidade visual se estenderá das redes sociais ao estádio nacional e muito além, além de ocupar um lugar de destaque na camisa da equipe nacional. “As novas identidades visuais são muito mais do que um simples logotipo, agora temos os recursos necessários para realmente dar vida à nossa comunicação e ativação com nossos parceiros”, conclui.

Mais lidas

INÍCIO