Criado pelos designers Aaron Robbs e Nicholas Jitkoff, o serviço de armazenamento Dropbox anunciou um redesign do logotipo da empresa no último dia 03 de outubro. Mantendo o mesmo formato, a alteração gerou diferentes opiniões na internet.
A demanda por um novo projeto surgiu a partir da mudança da missão da companhia, que evoluiu de manter os arquivos em sincronia para ajudar a manter as equipes em sincronia, segundo a publicação oficial.
Así ha evolucionado su #logo en estos 10 años: pic.twitter.com/utSyhDDPBk
— Brandemia_ (@brandemia_) October 4, 2017
O novo sistema de marca mostra que o Dropbox não é apenas um lugar para armazenar seus arquivos, um espaço de trabalho vivo que reúne equipes e ideias.
“O aspecto é expressivo, com cores vibrantes, imagens ricas, um tipo de letra versátil e ilustrações divertidas”, afirmou Collin Whitehead, head of brand da Dropbox.
Assista ao vídeo de divulgação:
Repercussão
Nas redes sociais, usuários comentaram a falta de inovação da nova marca, afirmando que o redesign contou com poucas alterações. Em contrapartida, outros internautas afirmaram ter gostado, já que a essência e os elementos se mantiveram, trazendo apenas um update necessário.
O projeto completo está disponível no site oficial da plataforma.