A marca de Cosméticos Jequiti apresentou na última semana o redesign do seu logotipo. O projeto foi lançado junto com uma nova campanha institucional, que busca trazer a empresa “às origens”.
Desenvolvido pela agência Ana Couto Branding, a mudança surgiu a partir da demanda de “uma melhor convivência entre os elementos que se relacionam com a Jequiti”, divulgou.
Para se chegar ao resultado final, oito etapas ocorreram, segundo a agência: diagnóstico de branding, plataforma da marca, universo visual e verbal, guia de branding, vídeo de lançamento de marca e acompanhamento de catálogo.
A partir disso, o novo logotipo traz a essência da marca por meio da valorização e personalização da tipografia.
“A criação manteve o manuscrito da Marca, com destaque para a tipografia que transmite mais força, simpatia e visibilidade, reforçando a assinatura”.
Para equilibrar a retirada do símbolo já conhecido, as formas da agora wordmark estão mais espessos e mais fácil para aplicações em diferentes contextos.
Confira o antes e depois:
O projeto completo e com aplicações está disponível na página oficial da Ana Couto Branding.