Sabe aquele projeto que te traz novas ideias, perspectivas e inspiração? Ou como um grande projeto foi elaborado e quem foi o responsável? Pois é, além das notícias habituais do Design Conceitual, passaremos a apresentar projetos que são destaque no mercado.
Nossa editoria Cases do Mercado, que antes trazia apenas entrevistas com profissionais, trará a apresentação de projetos. Para este primeiro Cases de 2017, trazemos o projeto do canal de televisão paga History, que apresentou uma nova identidade visual e logotipo no início do ano passado. A mudança ocorreu para se enquadrar à nova hierarquia da marca, relacionamento estratégico e visual.
Nós mantivemos o logotipo de H existente porque tem equidade forte da marca, mas, liberamos, a marca em torno dela para reformatar completamente o que representa, divulgou em nota a agência DixonBaxi o conceito do projeto.
Originalmente, o canal exibia documentários e séries históricas de ficção. Agora, com o novo posicionamento de exibição, passa a exibir atrações tipo reality shows.
Junto com o novo logotipo, uma fotografia mais moderna e com tipografia forte e emotiva definem a nova identidade visual.
Na época, a agência responsável pelo projeto afirmou que era importante fazer do ícone H o herói da marca e dar-lhe uma nova vida. O que na prática representou a retirada do triângulo que compunha o projeto.
Nós criamos uma série de elementos curtos para representar um reflexo de histórias infinitas. As facetas são espelhadas e, portanto, refletem diferentes perspectivas da mesma cena – uma expressão metafórica da história contada a partir de diferentes pontos de vista”, publicou a agência.
Confira algumas aplicações e apresentações do projeto:
Confira o vídeo de apresentação: