Se você estava acostumado com o tradicional logo da Tim, provavelmente irá notar grandes diferenças no novo projeto anunciado ontem (13) pela empresa, em Roma.
A companhia de telefonia anunciou mudanças no design em destaque no logo. No projeto, as ondas e a fonte mais solta, que até então eram os elementos utilizados, dão lugar ao Flat Design e a um formato mais retangular. A mudança ocorrerá primeiramente na Itália e só depois deve ser adotada no Brasil.
Em nota oficial, o novo conceito será transmitido por meio do símbolo, mais achatado. Mudanças focadas no futro.
“Decidimos fundir as ofertas comerciais de todos os nossos segmentos de mercado sob o nome de TIM, criando uma marca unificada, que combina a solidez e dimensão da Telecom Italia e com as características inovadoras da TIM. Uma fusão que reflete um fenômeno concreto: a convergência fixo-móvel, ativado pela internet, novos dispositivos, tecnologia e plataformas digitais”.
Marco Patuano, presidente da Telecom Italia
Antigo e novo logo da empresa (Foto: Reprodução).
Repercussão
No Twitter, o lançamento da marca gerou repercussão entre os usuários. Muitos deles comentando a similaridade com o logo da produtora Paris Filmes.
“#TIMNewBrand Você pode registrar novas marcas com base em símbolos tradicionais ? Sim”, disse @wireditalia.
“Novo logo da TIM, muito melhor que o antigo”, disse @SSOF_Fraactal.
“UM Fato: A nova logo marca da tim é feia”, opinou @willtrendes.