facebook

Expediente

O projeto

Criado em dezembro de 2015, o Design Conceitual, também conhecido como DCON, surgiu a partir da ideia de trazer informações a profissionais do design por meio de novas discussões, conteúdo de relevância e ferramentas que auxiliem o cotidiano.

Nossos valores

Prezamos pela qualidade do conteúdo, trazendo as principais informações da área criativa no Brasil e no mundo. Também temos o compromisso na publicação de conteúdos exclusivos e critérios de publicação transparente aos leitores, sendo eles: independência editorial, verificação das informações e esclarecimento de possíveis boatos que podem ocorrer na área criativa, principalmente em meio ao cenário de Fake News na internet.

Nosso modelo organizacional

O Design Conceitual é um projeto colaborativo, trazendo referências da economia criativa e do jornalismo pós-industrial. Portanto, a receita vinda de anúncios publicitários por meio do Google Adsense é utilizada para o mantimento técnico da publicação (hospedagem, CMS, domínio, entre outros possíveis gastos que poderão surgir para que o conhecimento seja levado por meio deste canal).

Colaboradores

Criador do Design Conceitual, fundou o site em 2015 a partir da experiência com design, principalmente editorial. Com graduação em comunicação social, possui experiência em design, jornalismo, publicidade e marketing. Atualmente  é freelancer em redação e design e coordena as publicações que são feitas no site.

Formado em design gráfico com pós-graduação em gestão e marketing, conta com mais de cinco anos de experiência no mercado de design, transitando entre direção de arte e motion design. Aspirante a escritor nas horas vagas, tem dois livros publicados. Adora ler, escrever, ouvir MPB e ficar criando soluções diferentes para problemas comuns.

É designer de produto pela Universidad Autônoma Metropolitana Azcapotzalco (UAM), México; com mestrado em ciências em sustainable product – services – systems  design pela Bournemouth University, Inglaterra, finalizado com distinção.

Depois de morar e trabalhar no exterior (Estados Unidos, México, Inglaterra) por mais de 15 anos, volta ao Brasil. Essa experiência internacional, permitiu um profundo conhecimento global quanto a estilos de vida, sustentabilidade,consumo, design de produto e serviços, inovação, inclusão.

Atualmente radica em São Paulo, trabalhando como consultor independente e foi designer e consultor para startup americana na área da saúde (HealthDesk Inc. de 2012 – 2016) em Chicago, Illinois.

Já participaram do projeto

Graduado em design com habilitação em programação visual. Mestrando em design. Dedica-se, atualmente, à mídia digital, desenvolvendo vídeos comerciais e institucionais para a comunicação out of home. Busca, por meio do design, trazer inclusão social, focando-se no público deficiente visual.

Carioca, empreendedor e formado em Publicidade e pós-graduado em design digital. Atua há 20 anos com design digital e impresso. Com experiência em comunicação interna e intranets de grandes empresas como TIM e Petrobras ajudou muito a entender a importância da comunicação no mundo corporativo. Formada em design gráfico e publicidade e pós graduada em marketing. Atua há mais de 15 anos com identidade visual, design editorial e digital. Já passou por grandes empresas de varejo e algumas agências de publicidade. Atualmente trabalha em home office.

Designer Gráfico há 18 anos, estudante eterno e também professor de cursos livres e técnico presenciais em diversas áreas da informática, também autor de cursos online na área de design.

Entre em contato

Para o envio de pautas, sugestões ou apoio para o mantimento do projeto, entre em contato pelo e-mail contato@designconceitual.com.br

 

INÍCIO