Notícias

Snapchat deve mudar design ainda em 2017

Mudanças no crescimento podem ter relação com a inseção do "Stories" no Instagram (Foto: Reprodução).

Vem aí o maior redesign na história do Snapchat, no dia 04 de dezembro. A informação é do site Business Insider, que afirma estar estagnado o número de crescimento de usuários na plataforma.

A informação também foi confirmada pelo CEO do aplicativo, Evan Spiegel, na terça-feira (07), em que disse que o aplicativo seria redesenhado para torná-lo “mais fácil de usar”. Entretanto, ele não especificou quando o redesenho seria lançado.

Além da mudança no design, o CEO da plataforma também sugeriu que a Snapchat poderia adotar algum tipo de sistema de alimentação no estilo do Facebook. O objetivo seria mostrar o conteúdo na chamada de ganhos da Snap com investidores.

Detalhes técnicos
Imagens do novo visual ainda não foram divulgados, mas ainda segundo o site, em vez de separar os fios das mensagens entre os amigos à esquerda da câmera de suas histórias compartilhadas à direita da câmera, a alteração mostrará toda a comunicação baseada em amigos, incluindo o Stories, à esquerda da câmera. Ainda à esquerda da câmera será toda a comunicação entre amigos, incluindo os tópicos da mensagem e as Histórias compartilhadas que são exibidas atualmente à direita da câmera.

Dica: Instagram Stories: Modelo para publicação no tamanho correto

Democratização do conteúdo
Para os funcionários, a nova interface foi descrita para os funcionários da empresa como a “democratização do conteúdo”, afirmouUm porta-voz da Snap recusou-se a comentar esta história.

A data de lançamento planejada para o redesenho e os detalhes sobre o funcionamento do novo aplicativo podem mudar.

Comparação entre as redes

(Foto: Reprodução).

Para quem acompanha as novidades das redes, pode ter acompanhado o movimento de mudança do uso de plataformas pelos internautas. Isso é possível perceber já que enquanto o Instagram conta com 800 milhões de usuários, segundo Carolyn Everson, executiva do Facebook, o Snapchat teve 166 milhões no primeiro semestre de 2017. Dados da FactSet.

Mais lidas

INÍCIO