facebook
Design

Globo News altera identidade e adota Flat Design

Nova identidade visual foi anunciada no fim de outubro (Foto: Reprodução).

O canal de notícias de TV Paga, o Globo News, anunciou no fim do último mês uma nova identidade visual. Esse é o quinto projeto desde que a emissora entrou ao ar, em 1996.

O novo pacote gráfico traz as tradicionais cores preto, vermelho e branco aplicadas de formas distintas, sendo apenas combinadas em pares ou com as três cores de forma discreta. A técnica adotada, o Flat Design, é popular desde 2013 e já foi adotada em outras atrações de outros canais da rede.

Confira o antes e depois:

Durante 21 anos os elements em 3D marcaram história no design da emissora. Primeiro, em 1996, o reflexos em prata com uma tipografia em perspectiva marcaram os primeiros anos. Já em 2016, foi a vez de algo mais clean, mantendo traços do início, mas, com a inserção da cor azul. Por último, em 2010, as cores tradicionais prata e vermelho e prata voltaram e foram utilizadas durante sete anos.

Além da mudança no logotipo, os elementos visuais dispostos na tela também passaram por simplificações. O anúncio das novidades foram feitas durante a programação. Assista:

Histórico
A mudança feita pela emissora segue o estilo Flat Design adotado primeiramente em 2013 na TV aberta, quando as atrações “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver de Novo” ganharam alterações que marcaram a história do design na Globo.

Em 2016 foi a vez do programa “Globo Esporte” e todas as sessões de filme a ganhar mudanças no design. À época, os projetos não adotaram totalmente o Flat, mas uma mescla com elementos em 3D.

Globo lança pacote de redesign de programas de filmes

 

INÍCIO