facebook
Design

Governo da Bolívia anuncia nova marca

Para mudar a percepção de esteriótipos de corrupção e insegurança, o país vizinho Bolívia decidiu investir no design e reformular a identidade visual.

O projeto desenvolvido pela agência FutureBrand tem o objetivo de transmitir os novos valores marca: “mãe-natureza”, “igualdade para todos”, “essência viva”, “exemplaridade para o mundo”. Através desses valores, a marca capitaliza seu passado e se projeta no futuro ao mesmo tempo.

Confira o antes e depois:

A nova marca, testada a nível global, também reflete a riqueza e a diversidade de cores do país, razão pela qual uma identidade vívida foi escolhida. Seu ícone transmite movimento e retrata um país que está se desenvolvendo e crescendo.

Outras imagens do projeto foram divulgadas:

Neste ano, outro país da América Latina alterou sua identidade visual, o Paraguai. Na ocasião, o redesign procurou refletir a ideia central da marca de “um país economicamente fértil” a partir de três elementos: flor, sol e engrenagem.

 

INÍCIO