facebook
Design

Sem grandes alterações, Dropbox anuncia redesign

Formato do logotipo do Dropbox continuou semelhante ao anterior (Foto: Reprodução).

Criado pelos designers Aaron Robbs e Nicholas Jitkoff, o serviço de armazenamento Dropbox anunciou um redesign no último dia 03 de outubro. Mantendo o mesmo formato, a mudança gerou diferentes opiniões na internet.

A demanda por um novo projeto surgiu a partir da mudança da missão da empresa, que evoluiu de manter os arquivos em sincronia para ajudar a manter as equipes em sincronia, segundo a publicação oficial.

O novo sistema de marca mostra que o Dropbox não é apenas um lugar para armazenar seus arquivos, um espaço de trabalho vivo que reúne equipes e ideias.

“O aspecto é expressivo, com cores vibrantes, imagens ricas, um tipo de letra versátil e ilustrações divertidas”, afirmou Collin Whitehead, head of brand da Dropbox.

Sistema de aplicações da nova marca (Foto: Reprodução).

Assista ao vídeo de divulgação:

 

Repercussão
Nas redes sociais, usuários comentaram a falta de inovação da nova marca, afirmando que o redesign contou com poucas alterações. Em contrapartida, outros internautas afirmaram ter gostado, já que a essência e os elementos se mantiveram, trazendo apenas um update necessário.

O projeto completo está disponível no site oficial da plataforma.

 

INÍCIO