facebook
Design

Caloi anuncia novo posicionamento e identidade visual

A marca de bicicletas Caloi apresentou nesta semana a sua nova identidade visual. Criado pela agência SalveTribal,  um novo posicionamento de marca foi divulgado junto com a mudança: “Fabricamos ciclistas”.

Para o novo projeto, a agência estudou a cronologia da marca e todas as facetas em diversos períodos da história.

“Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do ‘O Vencedor’. Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar”, conta James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide.

Nova figura de “O Vencedor” (Foto: Reprodução).

O objetivo da mudança, também, segundo o presidente da Caloi, Cyro Gazola, seria o resgate da história na marca com elementos básicos a partir dessa trajetória, trazendo foco ao consumidor.

A mudança foi anunciada nas redes sociais.

Antigo e novo logotipo da empresa (Foto: Reprodução).

 

INÍCIO