facebook
Design

eHarmony, aplicativo de relacionamento, altera logotipo

Novo logotipo da plataforma (Foto: Reprodução).

Criado no ano 2000, o aplicativo de relacionamento americano eHarmony está com uma nova identidade visual. No novo projeto a tipografia é alterada e um novo ícone, simbólico para o segmento, passa a representar a plataforma o coração.

Quatro projetos marcaram os primeiros 17 anos da marca, alternando entre as cores azul, verde e cinza. Outro detalhe que marcou durante todos estes anos foi o destaque à letra “e”, que fazia alusão à web.

 

Evolução do logotipo do app durante os últimos anos (Foto: Divulgação).

O conceito do eHarmony mudou em 2016. Com uma equipe criativa e focada na criação de um novo projeto, o conceito que representa o redesign é a junção dos campos da ciência e do amor, representados na página oficial, como justificativa.

Essa junção chegou ao símbolo, que apresenta uma espécie de “low poly”. Confira o antes e depois:

Recentemente, outro aplicativo do segmento, o Tinder, também apresentou uma nova identidade visual. No caso, o projeto havia adotado pequenas mudanças, entre elas, a inserção de degradê e a troca do formato do símbolo da marca.

 

INÍCIO