Notícias

Projeto retrata “conceito” do Bitcoin

Não é novidade encontrarmos projetos na internet que reproduzem ou refazem um conceito para agregar o portfólio dos profissionais. Já teve designer que refez o logo da Jontex, outro que corrigiu o logo do Google e mais recentemente um projeto reproduziu personagens de GoT em embalagens de cerveja.

Desta vez foi a junção de ideias do estúdio russo Logo Machine, e dos designer Sasha Kozlov e Marina Zaharkina que resultaram em um projeto que traz o conceito de uma identidade para a primeira moeda digital do mundo, o BitCoin.

O conceito pensado foi a moeda digital como uma substância abstrata dinâmica que absorve energia e recursos,
semelhante a um buraco negro. “Ele absorve toda a estrutura econômica, arrastando tudo em seu caminho: dólares, euros e outras moedas, tornando-as suas pequenas partículas”, divulgou os criadores no projeto.

O objetivo era focar em itens futuristas que os designers esperavam ver no futuro. Esse conceito inteiro de espaço e web infinitos levou os criadores à ideia de Bitcoin como um sistema dinâmico de partículas que está em constante dinâmica. Este é o conceito com o qual fomos neste projeto.

Confira o resultado nas aplicações:

Tem um projeto bacana e gostaria de sugerir como pauta? Envie para contato@designconceitual.com.br

Mais lidas

INÍCIO