facebook
Design

“A Fazenda”, da Record TV, ganha nova identidade visual

Nova edição do programa de TV aberta ganha novos elementos e tipografia adota a serifa (Foto: Reprodução).

O reality show “A Fazenda”, exibido pela Record TV, ganhou uma nova identidade visual para a temporada que tem estreia marcada para este mês. A principal alteração foi a inserção de uma tagline, relacionada ao tema da edição.

Esta é a quarta reformulação desde que o programa estreou, em 2009. As alterações no design seguiram o que vinha sendo adota nos programas de TV aberta desde 2013, principalmente após a adoção do Flat Design na TV Globo.

Confira também: Do azul para o laranja, “Big Brother Brasil” troca de logotipo

Confira a evolução:

Entre os anos de 2009 e 2013, a atração manteve o estilo em 3D e com destaque aos detalhes. A principal mudança nestes anos foi a troca dos personagens entre a primeira e segunda temporada.

(Foto: Reprodução).

Cinco anos depois, na sétima edição, exibida em 2014, houve a primeira grande mudança no design. Mesmo mantendo a tipografia original, o reality mudou o traços do personagem principal, assim como o estilo das animações.

(Foto: Reprodução).

Por fim, em 2015 ocorreu a total transição para o Flat, mantendo o principal personagem do programa ainda em 3D. O resultado das mudanças também alteraram a vinheta de abertura.

(Foto: Reprodução).

Em tempo
Há um ano atrás, era a vez do logotipo da emissora que passava por alterações na identidade. O projeto trouxe o tom prata ao invés das cores até então utilizadas para representar a modernidade e o novo tempo da emissora.

 

INÍCIO